Decoração para manter uma rotina saudável

A forma como organiza a sua casa tem impactos profundos no seu bem-estar. Embora possa não se aperceber disso, a decoração de interior ajuda a definir a disposição com que acabamos o dia - e também a disposição com que acordamos. Por isso, estas são alguns pontos a que deve prestar atenção para manter uma rotina saudável.

A cor da sua cozinha. Sabia que há cores estimulantes que nos fazem ter mais apetite e até mais ansiosos? É verdade. O vermelho, o laranja e o amarelo são as 3 cores que mais deve evitar na decoração de interior para se manter fiel à sua dieta. 

Previna a ansiedade. As três cores que mencionamos acima estimulam todo o nosso corpo, especialmente o amarelo. Se costuma sentir-se ansioso, evite as cores fluorescentes ou brilhantes na sua casa (como Roxo Eléctrico que a Pantone elegeu como cor do ano), pois aceleram os seus batimentos cardíacos. Prefira sempre os acabamentos mate.

No quarto, opte por cores calmas. As cores vivas estimulam-nos e não ajudam a adormecer. Para ter uma noite de sono calma, dê preferência ao branco, ao taupe, aos azuis e outras cores claras. Este género de decoração de interior fará com que sinta mais tranquilidade e a que se sinta mais calmo mesmo quando acorda a meio da noite. Além disso, evite as luzes de standby: diga não aos electrónicos no quarto!

Tenha plantas em casa. Qualquer decorador de interior lhe vai recomendar ter plantas em casa, e a verdade é que ter outros seres vivos espalhados pela casa vai ajudar a harmonizar a sua casa e a diminuir o seu stress. Se tiver uma varanda, não hesite em transformá-la no seu pequeno jardim privado.

Prefira materiais naturais. Os plásticos podem ser mais práticos, mas nem sempre são a melhor opção. Dê preferência aos materiais naturais, como a madeira, as vergas e as fibras naturais (algodão, lã, pamuk) na decoração de interior da sua casa.

Comentários

Mensagens populares