Curiosidade: cores que estimulam a fome!
Sabia que há cores que estimulam a fome? Quase parece inacreditável, não é? Mas a verdade é que decoração de interior pode influenciar o nosso corpo e estimular a nossa fome. Para quem está de dieta, estas são as cores a evitar e a desaconselhar ao decorador de interior!
Alerta Vermelho
O vermelho é a cor número um que devemos evitar nas nossas casas quando estamos a fazer dieta. É uma cor que representa a sobrevivência básica e que, ao ser viva, estimula o nosso organismo. Além disso, o vermelho faz-nos lembrar vários alimentos comuns na nossa alimentação, como os frutos vermelhos ou o tomate. Por isso, inconscientemente, usar o vermelho na decoração de interior faz-nos abrir o apetite!
Laranja
Depois do vermelho, não é surpreendente que o laranja também nos estimule. Vários estudos sugerem que o laranja causa “agitação” nas pessoas, e não é por acaso que é uma cor predominante nos ginásios e nas empresas de transportes. É natural que a decoração cor de laranja lhe dê vontade de comer e correr, por isso tenha isso em consideração!
Amarelo
O amarelo não faz aumentar o nosso apetite, mas faz-nos ser impulsivos. Como é uma cor que atrai naturalmente os olhos, acaba por estimular os nervos - de tal forma que o amarelo brilhante, que vemos muitas vezes em luzes e cartazes, é capaz de aumentar os níveis de ansiedade e a pressão arterial. Isso torna-nos mais impulsivos, e podemos acabar por tomar as decisões erradas quanto à nossa próxima refeição. Afaste-se das cadeias de fast food com logos amarelos!
Agora que já percebeu como é que a decoração de interior pode influenciar o nosso comportamento e o nosso apetite, tenha isto em mente quando comprar acessórios para a sua casa ou quando redecorar a sua cozinha. Os decoradores de interiores dominam esta filosofia das cores e, por norma, também sugerem opções mais intemporais e das quais dificilmente se vai arrepender.
Comentários
Enviar um comentário