Quais são as tendências de fitness para 2021?




Já vamos a mais de metade do ano, mas as tendências continuam a ser ditadas pela pandemia de COVID-19. Que mais podemos esperar das tendências de fitness para 2021?

Treinos personalizados

Durante a pandemia, foram muitos os portugueses que optaram por fazer treinos online ou escolher aulas um-a-um, com um personal trainer. Mesmo com a diminuição das restrições, é provável que muitos continuem a preferir os treinos individuais. Se acha que esta também pode ser uma boa opção para si, procure serviços de personal training no Porto.


“Wearables”

Os “wearables”, ou “tecnologias vestíveis” em Português, são outra das tendências que veio para ficar. E o que são estes wearables? Dispositivos que controlam a pulsação e a respiração, telemóveis ou relógios que medem o número de passos, contadores de calorias, medidores de temperatura ou de saturação de oxigénio. Hoje em dia, quem é que não tem um?


Calistenia

Os exercícios de peso corporal (ou calistenia) são outra das grandes tendências de fitness para 2021. Como podem ser feitos sem equipamento (ou com muito pouco equipamento, como elásticos ou barras), são muito práticas para fazer em casa ou até nas pausas do trabalho. Só precisa de um plano à sua medida para trabalhar mesmo os músculos que pretende.


HIIT (Treinos Intervalados de Alta Intensidade)

Não podemos falar do HIIT com uma tendência de 2021, mas como uma tendência continuou em 2021 e que não tem plano para abandonar-nos. Estes treinos mais curtos – ideiais para quem não tem muito tempo – mas altamente intensos têm resultados óptimos para aumentar a massa muscular e tonificar o corpo.
Já tem o seu plano de treino definido? Então, só falta procurar um nutricionista no Porto ou um nutricionista em Lisboa para tratar da sua dieta.

Comentários

Mensagens populares