Os 4 melhores exercícios para melhorar a postura & perder peso



A má postura é um dos grandes males do século XXI. Sentar-se às secretárias, telemóveis, falta de exercício, tudo isto provoca uma má postura e, consequentemente, dores de costas e dores de cabeça. De seguida deixamos alguns dos exercícios mais fáceis que pode praticar em qualquer lado para, lentamente, melhorar ou reverter os danos feitos à sua postura.



Prancha Invertida


Fazer a prancha invertida (uma espécie de ponte reta) ativa alguns músculos específicos ao mesmo tempo que alonga músculos importantes, como os peitorais e os do pescoço. Para executar este exercício, siga os seguintes passos:


  1. Mantenham os braços retos e os ombros para trás.
  2. Junte as omoplatas
  3. Queixo para dentro
  4. Empurre o peito para cima e estenda a coluna
  5. As pernas fazem um ângulo reto



Prancha


Este exercício é um dos mais simples e vai trazer inúmeros benefícios para a sua saúde. Quando praticado de forma correta, fazer a prancha também melhora a sua postura. Para executar bem a prancha, mantenha as pernas direitas, não deixe que o fundo das suas costas “afunde” e olhe diretamente para o chão.



O pescoço “de telemóvel”


Este não é um exercício, é um hábito que deve desenvolver para impedir que a sua postura deteriore com o tempo. A única coisa que tem de se lembrar de fazer várias vezes ao dia é trazer as mãos que seguram no telemóvel para o nível do seu olhar. Assim, em vez de segurar o telemóvel nas suas mãos ao nível da barriga, e ver-se obrigado a olhar para baixo para o telemóvel, estará a olhar de frente.



Extensão abdominal


Este exercício treina os seus músculos abdominais para estabilizar o seu pélvis. Os passos são simples, como pode ver de seguida: 

  1. Deite-se de costas, com os joelhos dobrados e os pés no chão.
  2. O fundo das costas está a tocar no chão e os seus braços estão ao lado do corpo.
  3. Respire e tensione os músculos abdominais à medida que traz os joelhos para o seu peito.
  4. Mantenha os seus abdominais tensos e estenda as suas pernas para a frente (não para cima).
  5. Mantenha um bom equilíbrio ao esticar também os braços, mas para trás da sua cabeça.
  6. Faça este movimento tantas vezes quanto conseguir.

Comentários

Mensagens populares