Dez flexões por dia, não sabe o bem que lhe fazia
Dizer que fazer desporto ajuda a perder peso não tem nada de surpreendente. Mas fazer exercício físico todos os dias é uma ajuda enorme não só a perder peso, mas também a manter peso. Vamos explicar porquê: o segredo para perder peso é ingerir menos calorias do que as que gastamos diariamente. Mas se a quantidade de calorias que gastamos varia, a equação complica-se, não é?
A maioria dos personal trainers e nutricionistas concordam que é mais fácil manter a dieta se tiver um estilo de vida consistente. Se fizer exercício apenas dois dias por semana e for sedentária nos restantes, é mais difícil controlar a quantidade de comida da dieta. O ideal é pensar num regime adaptado ao seu estilo de vida com o nutricionista e depois, nos dias de ginásio, complementar de forma adequada.
Como ter uma vida activa no dia a dia?
Mas então, a questão que se coloca é: como ter uma vida activa no dia a dia? Quando falamos numa vida activa e não sedentária, não significa ir ao ginásio todos os dias e passar uma hora inteira na passadeira. Quem não trabalha atrás de uma secretária ou de um balcão o dia todo quase sempre tem uma vida “activa” - porque se move durante as actividades diárias. Outro exemplo são as pessoas que vão a pé todos os dias para o trabalho, o que estimula o metabolismo.
Quando a nossa vida não se presta a isso, então temos de fazer um esforço para contradizer o dia a dia sedentário. Coisas como subir as escadas em vez de ir sempre pelo elevador, ir ao supermercado a pé, passear ao fim de semana ou fazer alguns exercícios de peso corporal em casa. Alguns abdominais ou flexões para estimular o corpo são o suficiente para fazer a diferença e evitar que o corpo fique “enferrujado”.
Comentários
Enviar um comentário