As melhores técnicas de fisioterapia para tratar lesões comuns


A fisioterapia é essencial para recuperar das lesões musculares. O que talvez não saiba é que nem todas as sessões de fisioterapia são iguais. Veja aqui quais são as melhores técnicas de fisioterapia para tratar lesões comuns! 

Atenção: é apenas uma indicação, pois a técnica mais indicada para o seu caso terá de ser estudada e prescrita por um fisioterapeuta. 


1. Crioterapia

A crioterapia é uma das técnicas mais usadas por atletas de alta competição. Depois de praticar exercício físico intenso, deve imergir essa parte do corpo em gelo durante 10 a 20 minutos, de modo a aumentar a circulação e a relaxar o músculo.  Assim, previne o inchaço e ajuda a regenerar melhor os músculos.

2. Massagem 

As massagens são uma das técnicas mais utilizadas em fisioterapia e até faz sentido falar em massagem desportiva. A massagem ajuda a activar a circulação, de forma a estimular a recuperação do tecido e dos músculos. Além disso, como actua nos pontos de tensão, a massagem também ajuda a aliviar a dor e a fadiga muscular.

3. Biofeedback eletromiográfico

Esta é uma técnica bastante avançada, utilizada quando o corpo perde a memória muscular (depois de um AVC, por exemplo). Nestas sessões, o fisioterapia utiliza estímulos intrínsecos (visuais, cinestésicos, auditivos, etc) e extrínsecos (encorajamento verbal, etc) para corrigir respostas fisiológicas alteradas. 

Fisioterapia: quanto custa?

Se tem uma lesão que ainda não curou mas tem receio de fazer fisioterapia por causa do preço, veja aqui quanto custa uma sessão de fisioterapia (em média, uma vez que varia consoante as técnicas utilizadas). Depois de uma primeira consulta, o fisioterapeuta avalia o seu caso e qual a melhor abordagem. Clique aqui para encontrar clínicas de fisioterapia em Cascais.

Comentários

Mensagens populares